CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VENDA DE CARROS E SERVIÇOS NO MÊS DE JULHO/2014.

Fechar

NOTÍCIAS

FAIRLANE

Denominado a alusão a Fair Lane, a requintada casa de Henry Ford em Dearborn ( Michigan) cidade sede das cercanias de Detroid, o novo modelo assumia o topo da linha da divisão Ford em substituição à série Crestline. E chegava em um momento de uma renovação de estilo de seus carros, que assumiam uma ampla grade dianteira, para-brisa envolvente e pequenas aletas (“rabos de peixe”) nos para-lamas traseiros.

A gama de carrocerias incluía Club Sedan de duas portas, Crown Victoria, Town Sedan (único a ter quatro portas), Convertible e Sunliner (ambos conversíveis). O Crown Victoria era atração à parte: um sedã Hardtop de duas portas, com duas opções de teto, uma toda em aço e outra com parte em plástico transparente, solução já vista em 1954 no Crestline Skyliner. Uma faixa cromada transversal ligava por cima as colunas centrais de cada lado. Apesar da interessante ideia de “L” David Ash, projetista responsável pelos carros-conceito  X-100 e Mystere, a versão – em geral vendida com acabamento luxuoso e pintura em dois tons- não teve êxito e sairia de linha após dos anos-modelo.

Os Fairlanes eram oferecidos com dois motores: os de seis cilindros em linha, 223 pol³ (3,7 litros) e 120 cv e o inédito V8 de “bloco pequeno” da série Y, de 272 pol³ (4,5 litros), com 162 ou 182 cv. Tanto o câmbio manual quanto o automático Ford-O-Matic tinham três marchas e, no caso desse último era novo o recurso do Kick- Down: bastava acelerar até o fim do curso para provocar uma redução de marcha. A concepção técnica do carro era tradicional, com a carroceria sobre o chassi, tração traseira, suspenção independente à frente e por eixo rígido atrás, freios a tambor.

O sedã com motor V8 e caixa automática foi avaliado pela revista Popular Mechanics, que destacou vários atributos: “O comportamento e a estabilidade estão melhores de qualquer Ford que já dirigimos, e comparam-se favoravelmente com qualquer carro testado. A suspenção dianteira é uma revelação. Há pouca rolagem em curvas e a estabilidade do carro sob qualquer condição de estrada é excelente. A caixa automática é suave em operação é quase imperceptível. O acabamento interno é o mais refinado já oferecido pela Ford e igual, ou melhor, de alguns carros mais caros”.

 



TODAS NOTÍCIAS

- MERCEDES BENZ 450 SE 1977
- OMEGA
- FORD LANDAU
- CORCEL
- IMPALA
- AUDI A8, A LEVE ESPORTIVIDADE DO "SENHOR DOS ANIS".
- FERRARIS V8: UMA LONGEVA SRIE NO CENTRO DAS ATENES.
- CORVETTE - 60 ANOS FAZENDO SONHAR OS ENTUSIASTAS!
- A ARTE DE RESTAURAR


BRASVEL ANTIGOS | IMPORTADOS | NACIONAIS
AV.ANTONIO CARLOS 6350 TEL.GERAL: 31.3448-7000
SITE WWW.BRASVEL .COM.BR - EMAIL: brasvel@brasvel.com.br