CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA VENDA DE CARROS E SERVIÇOS NO MÊS DE JULHO/2014.

Fechar

NOTÍCIAS

FERRARIS V8: UMA LONGEVA SRIE NO CENTRO DAS ATENES.

Ferraris V8: uma longeva série no centro das atenções

No Salão de Frankfurt de 1977 era apresentado o 308 GTS (Gran Turismo Spider), versão targa com teto removível e painéis plásticos no lugar dos vidros na seção central. O modelo se tornou um sucesso e em apenas três anos superou a produção do modelo fechado. Nos 10 anos da série 308 GTB/GTS foram vendidas 12.149 unidades (712 com carroceria de fibra), sendo 8.010 do targa.

O 308 GTSi foi confrontado a Chevrolet Corvette, Datsun 280 ZX, DeLorean DMC-12 e Porsche 911 pela Car and Driver, nos EUA, e ficou em primeiro lugar: “Sua sensação pelos controles era de coordenação ideal. Ele tem aquele dom da dirigibilidade que faz dele, talvez, o mais agradável de todos”. Com a maior potência do grupo o Ferrari saiu-se vencedor em velocidade máxima e aceleração lateral; contudo, ficou em quarto lugar no 0-96 km/h (7,6 segundos) e foi o pior em nível de ruído e consumo.

Como o comendador Enzo não queria ver suas máquinas sufocadas, logo a equipe de engenharia foi posta para encontrar uma solução para a difícil equação. O resultado foi mostrado em 1982 no Salão de Paris: os 308 GTB e GTS Quattrovalvole, nome em italiano para as quatro válvulas por cilindro. Com taxa de compressão mais alta, o 308 atingiam 240 cv e alcançava 255 km/h. Trazia ainda nova grade dianteira, outros faróis auxiliares, tomada de ar no capô, pneus mais largos, volante mais atual e recolocação dos instrumentos auxiliares.

No teste da Inglesa Motor, o Quattrovalvole destacou-se: comparado a Audi Quattro, BMW 635 CSi, Lamborghini Jalpa 350, Lotus Esprit Turbo e Porsche 911 Carrera Sport, era o segundo mais potente (atrás do Jalpa), o mais veloz e o terceiro mais rápido para acelerar de 0 a 96 km/h (com 5,7 segundos perdia para o 911, líder no grupo, e o Lamborghini). “A Ferrari está atualizada com os melhores da indústria em avanço tecnológico. E mesmo que seus carros estejam mais confortáveis e práticos do que nunca, eles certamente não perderam a alma e o carisma indefinível da marca”, concluiu a revista.

      

Referência: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/passado/historia-ferraris-v8-uma-longeva-serie-no-centro-das-atencoes/2/

 

 



TODAS NOTÍCIAS

- MERCEDES BENZ 450 SE 1977
- OMEGA
- FORD LANDAU
- CORCEL
- IMPALA
- FAIRLANE
- AUDI A8, A LEVE ESPORTIVIDADE DO "SENHOR DOS ANIS".
- CORVETTE - 60 ANOS FAZENDO SONHAR OS ENTUSIASTAS!
- A ARTE DE RESTAURAR


BRASVEL ANTIGOS | IMPORTADOS | NACIONAIS
AV.ANTONIO CARLOS 6350 TEL.GERAL: 31.3448-7000
SITE WWW.BRASVEL .COM.BR - EMAIL: brasvel@brasvel.com.br